Mapeamento dos Plantios Florestais do Estado do Paraná

O Mapeamento dos Plantios Florestais do Estado do Paraná tem como finalidade gerar informações sobre os plantios florestais no estado, a sua localização e distribuição das diversas espécies cultivadas. Os resultados deste trabalho serão empregados na fundamentação, elaboração, execução e monitoramento de políticas públicas voltadas para as florestas plantadas, bem como promover a adequada utilização dos recursos florestais paranaenses. 
Este mapeamento foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio de sua vinculada Instituto de Florestas do Paraná, com o Serviço Florestal Brasileiro – Unidade Regional Sul, com o apoio da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal.
Prioritariamente mapou-se os gêneros Pinus e Eucalyptus, por serem estes os de maior área plantada no Estado. Os resultados alcançados e a metodologia empregada estão descritos na publicação "Mapeamento dos Plantios Florestais do Estado do Paraná - Pinus e Eucalyptus". Tanto esta publicação quanto os demais produtos deste trabalho podem ser baixados nos links abaixo.

 Clique na imagem para baixar a publicação (.pdf) 
Livro do Mapeamento
 Clique na imagem para baixar os demais produtos do mapeamento
Mapa de Florestas Plantadas
                                      
Recomendar esta página via e-mail: